Como as imagens mostram conversamos muito, more about Julia nos mostrou seus vídeos pois segundo ela essa é a melhor forma dela se apresentar para um grupo de artistas como nós. Tive a oportunidade de rever os trabalhos de Julia e ver seu refinamento na elaboração do espaço e do peso dos seus questionamentos. ? brilhante e surpreendente o formato que Julia vem desenvolvendo em seus ultimo trabalhos.
? bom respirar outros ares, health está em outro espaço, com outras pessoas. Quando esse “outro” espaço é o Rio de Janeiro tudo ganha outra dimensão, a cidade é elegante e cruel, parece que não para mesmo quando todos dormem. Só andar pela ruas é inspirador, as pessoas são simpáticas e saradas, as praias quentes e lotadas de beleza, se olho pro lado tem o Cristo do outro o Pão de Açúcar, largos e mais largos. Parece que sempre tem um canto da cidade pra conhecer, morei entre 2004 e 2006 aqui mais a cada vez que venho sempre me surpreendo com as belezas e a diversidade desse lugar maravilhoso. Sinto que aqui terei novas inspirações e que meu projeto pode até tomar novas formas, hoje mesmo já tive outras inspirações em conversa com os colaboradores que ficam aqui.
Começou no Rio de Janeiro a terceira etapa do coLABoratorio, visit web com Julia Bardsley. O primeiro encontro do grupo no Centro Coreográfico foi uma apresentação do trabalho da artista visual inglesa, que tem uma vasta experiência em direção cênica. Além do grupo do Rio, vieram refazer a residência (como parte do programa de intercâmbios) cinco artistas de Teresina: Ana Cecília, Cleyde Silva, Clodomir Junior, Datan izaká e Valdemar dos Santos.
Na última sexta-feira, dia 23 de julho, Julia apresentou uma parte de sua pesquisa com alguns artistas do coLABoratorio, voluntários para esse trabalho. A mostra realizada no Galpão do Núcleo do Dirceu, Teresina, contou com a presença de mais de 30 pessoas de público, entre elas várias crianças que adoraram a obra, segundo Julia. Durante o período de trabalho no Rio de Janeiro, a artista dará continuidade à pesquisa “uma família”, que também contará com artistas do projeto como voluntários.
Acompanhe aqui no blog e também pelo site do Festival Panorama e do Núcleo do Dirceu.
Começou no Rio de Janeiro a terceira etapa do coLABoratorio, com Julia Bardsley. O primeiro encontro do grupo no Centro Coreográfico foi uma apresentação do trabalho da artista visual inglesa, que tem uma vasta experiência em direção cênica. Além do grupo do Rio, vieram refazer a residência (como parte do programa de intercâmbios) cinco artistas de Teresina: Ana Cecília, Cleyde Silva, Clodomir Junior, Datan izaká e Valdemar dos Santos.
Na última sexta-feira, dia 23 de julho, Julia apresentou uma parte de sua pesquisa com alguns artistas do coLABoratorio, voluntários para esse trabalho. A mostra realizada no Galpão do Núcleo do Dirceu, Teresina, contou com a presença de mais de 30 pessoas de público, entre elas várias crianças que adoraram a obra, segundo Julia. Durante o período de trabalho no Rio de Janeiro, a artista dará continuidade à pesquisa “uma família”, que também contará com artistas do projeto como voluntários.
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Sempre construi o meu não lugar a partir de minhas memórias sorrateiras, salve brancas vagas de ilusões vagarosas no tempo da escuridão aguçada, illness em dias de chuva brinco de primavera. Escancaro meus pomares de uvas verdes e dou risadas do menino que brinca na praia com a s folhas secas do outono. Nasce uma feminil presença de estrangeiros corpos que se saúdam, torcem seus calcanhares na montanha pedregosa e azul. Minha sombra bruta naufragada nas estantes envelhecidas dos quintais de minha infância delirante.
Este é o momento de aventuramo-nos no campo das imagens; mas não digo de qualquer imagem e sim daquelas que fazem parte de nossas imagens mais furtivas, sales porque nos escapam, recipe flutuantes, porque nos elevam, visíveis, porque nos fazem perceber e imag(in)ar. Julia nos traz um presente: a possibilidade de formação do pensamento em matéria nada paradoxa de trabalho e, por isso, neste instante, me faz crer que a minha busca por uma harmonia entre o pensamento e o gesto apenas se inicia. Cultuemos, pois; reconhecidos de que nem só de contemplação vive o homem e o próprio ulto enquanto estrutura ritual é, agora, em ação.