Começou nessa segunda-feira (05/07) a Residência 03 do programa de criação colaborativa, approved com a artista visual londrina Julia Bardsley, vialis 40mg em Teresina. Paralelo a isso, no sábado (03/07), o grupo do Rio de Janeiro recomeçou a 2ª fase da Residência 02 com Ricky Seabra.
A artista Julia Bardsley chegou em Teresina com uma proposta bem diversa da vivência que os artistas estão tendo até agora. Carregada de uma experiência em artes visuais e bastante focada no desenvolvimento de trabalhos de vídeo, a artista foi convidada pela curadoria do programa como uma forte referência na área em que atua. Além disso, é uma das artistas associadas à agência inglesa de fomento à cultura, Artsadmin, parceira européia do projeto coLABoratorio.
No Rio de Janeiro os bolsistas seguem caminho entre debates relativos à produção contemporânea de dança e a prática de movimento. Com bastante afinidade ao exercício do jogo de improviso, o artista Ricky desafia o grupo a dançar referências, como músicas, imagens, ou seu próprio currículo.
Mantenha-se informado com o projeto pelo site do Festival Panorama, do Nucleo do Dirceu e em nosso no blog.
Começou nessa segunda-feira (05/07) a Residência 03 do programa de criação colaborativa, ask com a artista visual londrina Julia Bardsley, viagra em Teresina. Paralelo a isso, check no sábado (03/07), o grupo do Rio de Janeiro recomeçou a 2ª fase da Residência 02 com Ricky Seabra.
A artista Julia Bardsley chegou em Teresina com uma proposta bem diversa da vivência que os artistas estão tendo até agora. Carregada de uma experiência em artes visuais e bastante focada no desenvolvimento de trabalhos de vídeo, a artista foi convidada pela curadoria do programa como uma forte referência na área em que atua. Além disso, é uma das artistas associadas à agência inglesa de fomento à cultura, Artsadmin, parceira européia do projeto coLABoratorio.
No Rio de Janeiro os bolsistas seguem caminho entre debates relativos à produção contemporânea de dança e a prática de movimento. Com bastante afinidade ao exercício do jogo de improviso, o artista Ricky desafia o grupo a dançar referências, como músicas, imagens, ou seu próprio currículo.
Mantenha-se informado com o projeto pelo site do Festival Panorama, do Nucleo do Dirceu e em nosso no blog.
Chegando à esquina, seek logo viu Margarida. Lá estava, page como sempre, information pills braços abertos, olhos semi-cerrados, enquanto entoava cantigas que adormecessem as plantas e os bichinhos. “Aqui é meu canteiro”, ela dizia, “desempenho meus talentos para garantir uma raiz por aqui”.
Ela estava de costas, e pela enésima vez Lion ia tentar abordá-la de surpresa, e pregar um susto. Desceu do skate em distância hábil, e foi exercitando passinhos de formiga, desviando dos gravetos que outrora tão estaladamente o entregaram.
Já estava bem próximo, à distância de apenas um braço, quando, sem ao menos se voltar, Margarida disse: “já te disse que prender a respiração não te ajuda, te atrapalha. Esse falso silêncio ecoa como arautos em meus ouvidos”.
Lion suspirou e desistiu. Sentou-se no gramado enquanto olhava a nuca de Margarida, que nunca virou-se, e ficou matutando novas alternativas de abordagem. Um dia ela ia levar um susto daqueles. Depois, prestou atenção às duas luas rosadas, que apesar do dia claro ainda ocupavam seus lugares no céu.
“Empresta o Jacob pra eu dar um rolé?”
“Toma”.
Margarida pegou o skate e saiu andando, deixando Lion dividido entre planos infalíveis, luas rosadas, e a curiosidade de por que seria que Margarida demorava toda uma volta no Jacob para só então olhá-lo nos olhos.